Tire férias do trabalho, mas tire também férias do computador, do tablet, do smartphone.

Descanse seu corpo, sua mente, esvazie-se de emoções, entregue o ano, se esvazie para começar um ano verdadeiramente novo. As crianças crescem muito rápido, se permita a oportunidade de desfrutar a companhia dos seus filhos. Com o cotidiano lotado e com as agendas cheias de compromissos, as delicadezas da vida e o desenvolvimento da criança vão se perdendo.

A amizade é um grande poder que se constrói com presença e dedicação. Amigo é aquele que nos conhece tão profundamente que diante do nosso pior, nos lembra do nosso melhor e diante do nosso melhor, nos lembra o quanto conseguimos avançar na aventura de ir além de nós mesmos. Isso só é possível por meio da convivência.

Aproveite as férias para conviver com seus filhos.

Os planos e os roteiros de viagem são bons, mas também são bons os dias de ficar em casa com a programação totalmente à disposição do encontro, da espontaneidade. A amizade também se alimenta disso. A amizade é o grande poder que nos afina uns aos outros, porque nos permite a revelação que possibilita ver afinidades.  É o poder da amizade que une pais e filhos num vínculo profundo de intimidade que atravessa os anos, que vai além das idades, interesses em comum.

Aproveite as férias para tirar férias e permitir que a espontaneidade flua na sua relação com seus filhos, para que vocês possam desfrutar da alegria de conversar sem motivo e sem um assunto importante, para que vocês possam se entregar ao dia de sol ou ao dia de chuva com a mesma alegria: a alegria de ter um dia juntos, um para o outro.

É importante passear, viajar, encontrar um lugar legal para ir juntos. De qualquer forma, não se esqueça de tirar férias para ficar de férias. Criança gosta de coisas simples: saber como foi sua infância, contar quantas pintinhas tem no corpo, brincar de fazer sombra na parede, correr, esconder, atirar pedras no lago, assistir o movimento das nuvens, contar estrelas, tomar banho de chuva, brincar na terra, andar de bike, juntar conchinha na beira da praia.

Criança gosta de andar em bando, de ficar junto, de ver coisa bonita, de poder brincar sem se preocupar se vai sujar a roupa, de brincar com tinta, de pintar o rosto, de fazer bolinha de sabão, de desvendar mistérios, de comer quando está com fome e de dormir quando está com sono, de tomar banho de balde, de banheira até enrugar os dedos das mãos. Criança gosta de inventar histórias, de fazer rima, de imitar, de fazer de conta.

Criança gosta de ser feliz. Aproveite as férias!!!

Comments

comments